quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Bailarina e o Mendigo!



Sonho,

Paixão,
Fúria,
e a Divisão.
O certo pelo incerto vejo ele me olhar.
Seus olhos me penetram.
Sinto ele me tocar.
_ Moça bela, por favor, você tem um tempo?
_ Tempo? Mas...
Respiro.
Pois sua beleza era mais que tudo.
Era pura e cintilante.
_ Quero um pouco do seu tempo, para que eu possa lhe dizer, que te amo!
No mesmo momento, parei, e não consegui respirar.
Meu coração bateu dilaceradamente, mas por fim consegui dizer.
_ Pois sim, já que me amas, quero que me diga o que acha que estou pensando agora?
Sim era um desafio, pois jamais um homem, com aquele odor, aqueles trajes, e aquela voz tão misteriosa, ia saber responder a tal pergunta.
Por fim, após um minuto de silencio e ansiedade de ambos, me disse:
_ Me desculpe, mas eu não posso lhe responder tal pergunta, pois sou um homem como qualquer outro, incapaz de decifrar pensamentos, e muito menos abusar do meu amor por ti, para atrapalhar seus sonhos e discutir sobre seus atos. Peço desculpas, se lhe incomodo.
Frustração.
Amor.
Raiva.
Eu não podia dizer mais nada, fiquei parada por um tempo olhando e analisando, este ser... Quando falei:
_ Por acaso isto é um convite para o caminho da felicidade?
_ Sim este é o caminho para alimentar diariamente o seu sorriso.
_ Sabes o que sou?
_ Sim eu sei.
_ Por acaso podes me responder?
_ Sim eu posso.
_ Pois diga.
_ Ser a pessoa mais bela entre as flores, onde dança pela "Pointe", delicadamente, como princesa à procura do final feliz. Ser uma dos seres existentes desse ninho, que luta noite e dia, para o fim do choro de um menino. Ser a minha futura esposa, com quem eu quero caminhar. Ser a bailarina mais formosa, que comigo quer estar.

Por : Talita Pensée

Classificação: Romance - Crônica
Título: A bailarina e o Mendigo
Autor (a) : Talita Apds
Data: 18 de novembro do ano 2010.

5 comentários:

  1. Um tanto desconexa a relação dos 2, o que esperar de 2... Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando há esta certa repulsa e ambiguidade em personagens.
    Ao pedir sua atenção,aquele "mendigo" (posto em natureza ou expressão?) se expressa sobre o amor...a veia unica que move o relacionamento humano. Ironia ou não,seu texto me abastece de algo: O mendigo,aquele que recebe,viu através da doação de singelas palavras,que a moça bela carecia não só da descoberta de seus pensamentos!

    Acho que estou velho (rs)
    Gostei Talita!

    ResponderExcluir
  3. Querido Traum...
    Além de ser belo, você ser super jovem. Suas palavras correm em minhas veias, como a melhor canção sussurra em meus ouvidos!

    Abrçs fortes!

    ResponderExcluir
  4. OI linda muito loko o texto uma verdadeira obra de arte.
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Roberto fico grata, pelas palavras, pois acho que tudo que é feito com um bom olhar sobre a realidade se torna uma grande obra de arte, inclusive você! Grandes beijos!

    ResponderExcluir